Desenvolvimento WordPress, Layout e design responsivo e Otimização de sites

Tudo sobre desenvolvimento WordPress, templates profissionais, layouts responsivos, otimização de sites, dicas de SEO, HTML5, CSS3 e PHP

Perguntas e Respostas: tire suas dúvidas


Abaixo estão as principais perguntas e respostas sobre desenvolvimento web, criação de layouts profissionais, design responsivo e otimização de sites.

  1. Por que você precisa de um layout exclusivo para seu blog ou site?
  2. O que são layouts, templates e web designs responsivos?
  3. Os templates têm suporte a múltiplos navegadores? O que significa cross-browser?
  4. O que significa landing page, Web Standards, HTML5, CSS3, XHTML e CSS válidos?
  5. Por que SEO é tão importante? Como a otimização de sites é realizada no meu site?
  6. Como migrar blog WordPress de localhost para outra hospedagem?
  7. Como o orçamento é calculado? Por que existe diferença de preço entre um trabalho e outro?
  8. Qual é a hospedagem de sites mais indicada?

Por que você precisa de um layout exclusivo e profissional para seu blog ou site?

Segundo especialistas, quando começamos a pensar em um template personalizado para nosso blog, significa que estamos começando a entender o tamanho da importância de uma identidade visual e de mostrar para o público visitante que esta marca é única, é sua! Então, se você tem um blog que fala sobre um tema específico, que tal ter um layout que encaixe perfeitamente no seu conteúdo de forma que o visitante sinta prazer ao visitá-lo?

Nossa equipe conta com desenvolvedores altamente capacitados para criar o layout dos seus sonhos, seguindo à risca todas as suas recomendações e exigências, com landing page bem estruturada e otimizada.

Tudo isso durante o desenvolvimento do seu projeto, já que você acompanha todo o processo de criação e execução junto com o nosso desenvolvedor web. Desta forma deixamos você mais à vontade para sugerir mudanças. [mais perguntas e respostas]


O que são layouts, templates e web designs responsivos?

É a técnica usada no desenvolvimento de blogs, sites e lojas virtuais para que sua navegabilidade seja otimizada em qualquer computador, tablet ou smartphone, ou seja, independente do tamanho da tela, o visitante sempre ficará com uma navegação perfeita desse site.

Explico: um layout responsivo possui grades fluidas e proporcionais que se adaptam automaticamente a qualquer ambiente de navegação sem deformar ou quebrar o design que foi previamente desenvolvido para esta finalidade.

A procura para ter um site ou blog com design responsivo está em grande evidência e crescimento justamente porque é possível acessar este site através de qualquer dispositivo com internet (com telas e tamanhos diferentes) e ter uma experiência de visualização perfeita.

E se a sua vontade é ter um site/blog com template responsivo, posso afirmar que eu estou preparado para desenvolver todos os tipos de layouts responsivos, de acordo com as suas necessidades. Se quiser conversar mais a respeito de desenvolvimento de templates responsivos, entre em contato comigo agora mesmo. [mais perguntas e respostas]


Os templates têm suporte a múltiplos navegadores? O que significa cross-browser?

O termo cross-browser significa que um site é compatível – melhor visualizado – com todos os navegadores disponíveis no mercado, ou seja, que o layout ou design deste site pode ser carregado normalmente em qualquer browser sem apresentar nenhum tipo deformação no monitor do visitante.

Este é mais um item que acreditamos ser de suma importância tanto pra nós, que trabalhamos com desenvolvimento web, tanto pra você que é nosso cliente.

É por isso que os templates que criamos têm suporte garantido a, no mínimo, 15 navegadores diferentes. Desta forma seu visitante poderá acessar sua página web de qualquer sistema operacional (Windows, Mac e Linux) sem que o layout apareça “quebrado” em sua tela.

Mas lembre-se: nem sempre um site cross-browser é responsivo. O cross-browser é usado apenas para sites visualizados diretamente de um computador. Se você deseja que seu layout tenha uma navegabilidade perfeita em qualquer dispositivo (computador, tablet e smartphone) recomendamos o desenvolvimento de um site com web design responsivo. [mais perguntas e respostas]


O que significa landing page, Web Standards, HTML5, CSS3, XHTML e CSS válidos?

Página de entrada (do inglês, landing page) é a página que o visitante chega em seu site através da busca orgânica realizada via Google, Bing, Yahoo etc. Nem sempre uma landing page é a sua página inicial, por isso cabe ao webmaster otimizar todas as suas principais landing pages para que o visitante permaneça o maior tempo possível navegando dentro do seu site, pois isso vai reduzir sua taxa de rejeição.

Os termos HTML5, XHTML e CSS estão diretamente ligados aos padrões web que, por sua vez, são técnicas sugeridas pelo W3C a todos os desenvolvedores, de forma que estes adotem tais recomendações e transformem a internet ainda mais acessível a todos, independente do navegador e do sistema operacional usado pelo usuário ou visitante.

Nossa equipe também apoia toda a acessibilidade sugerida pelo W3C e, pra variar, quem ganha com isso é o nosso cliente e todos os seus visitantes, já que os templates que desenvolvemos são feitos de acordo com todos os padrões web, além de suporte total à otimização de landing pages e seu conteúdo. [mais perguntas e respostas]


Por que SEO é tão importante? Como a otimização de sites é realizada no meu site?

SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de buscas é um termo usado desde meados dos anos 1990 por webmasters que queriam seus sites com um bom posicionamento na busca orgânica.

Com a chegada do Google e sua forma revolucionária de posicionar determinada URL de acordo com os links que ela recebia de outros sites, começou uma nova “corrida do ouro” onde os “garimpeiros” são, desta vez, os especialistas em SEO, ou seja, pessoas que buscam a melhor maneira de posicionar um site na primeira página do Google, Bing e Yahoo.

Se por algum motivo seu site perdeu posições nas buscas orgânicas e você não sabe o que fazer para trazê-lo de volta à primeira página, nossa equipe pode ajudá-lo a se reestruturar. Ressaltando que nossa consultoria é baseada em técnicas de “White Hat“, ou seja, visamos sempre aplicar o SEO que está de acordo com as normas e diretrizes de boa conduta para os mecanismos de buscas. [mais perguntas e respostas]


Como migrar blog WordPress de localhost para outra hospedagem?

Está querendo trocar de hospedagem, mas não sabe como migrar seu blog WordPress e todo o seu conteúdo do host antigo para o novo? Tem receio ou medo de corromper seu banco de dados MySQL e perder todo o conteúdo do seu blog?

Nossa equipe é especializada em realizar a migração de blogs WordPress de uma hospedagem para outra. Este serviço inclui a migração de toda a infraestrutura do blog, a começar pelos posts, categorias, tags, imagens, temas e todo o conteúdo do banco de dados. Tudo isso é realizado com segurança e rapidez para que você não perca tempo nem dinheiro.

Entre em contato com nossa central de atendimento e peça-nos um orçamento detalhado sobre este serviço agora mesmo! [mais perguntas e respostas]


Como o orçamento é calculado? Por que existe diferença de preço entre um trabalho e outro?

Ao contrário do que muitos pensam, calcular um orçamento é bem complicado, por isso nem sempre os preços são iguais. Explico: só porque desenvolvemos templates, layouts e prestamos consultoria em SEO, não significa que temos uma tabela com preços e valores fixos e padronizados. Cada cliente é único, ou seja, ninguém tem as mesmas necessidades e prioridades. Cabe a nós analisar cuidadosamente cada projeto até chegarmos a um preço final justo para ambos os lados.

Outro problema que todo profissional web enfrenta é a especulação de preços. Por exemplo: sempre tem aquela pessoa que vai chorar um desconto alegando que o orçamento está bem acima do valor cobrado por um sobrinho ou primo que “sabe programar na internet“.

Se este seu parente faz o mesmo serviço que nossa equipe e por um valor bem abaixo do nosso, recomendamos que encaminhe a execução do projeto a ele. Provavelmente esta pessoa é bem mais profissional, né? [mais perguntas e respostas]


Qual é a hospedagem de sites mais indicada?

Atualmente recomendamos a PortoFácil para VPS e servidores dedicados e indicamos a Via Hospedagem para hospedagem compartilhada. Ambas estão 100% capacitadas e prontas para lhe atender, com serviços de qualidade e suporte técnico que realmente funciona. [mais perguntas e respostas]


CJNET

Desenvolvedor Front-End com experiência em WordPress, HTML5, CSS3, PHP, MySQL e um pouco de jQuery. Designer gráfico e de interface cuja paixão é criar experiências belas, funcionais e únicas para o usuário final. Analista SEO (Otimização de sites para mecanismos de busca) e link building. Google+

SiteTwitterFacebook